sexta-feira, 17 de março de 2017

15 anos de blogosfera

Ainda a propósito da palavra escanifobético, este blogue entra hoje no seu 15º ano de existência. O seu autor começa a ser fora do normal ou desajeitado. Porque escreve ele um blogue e não muda para o Facebook ou o Twitter? Estas duas redes sociais têm um design mais bonito e a sua interação é maior.

No cabeçalho do blogue, escrevi "Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos)". E Maria Arliette Moreira, pequena cantora da Rádio Peninsular (começos da década de 1930), está a encimar a apresentação do blogue. Isso significa a minha maior inclinação para a rádio entre as indústrias culturais e criativas.


Hoje, informaram-me que um livro sobre a história da rádio está quase pronto a arrancar em termos de produção. Por isso, percorri a pé, com mais alegria, as avenidas da República, Fontes Pereira de Melo e Liberdade. A manhã está magnífica, as lojas cheias de novidades e as pessoas passeiam lentas e em grupo, a antecipar um fim de semana agradável. A primavera espreita. Logo: este blogue é primaveril.

3 comentários:

PNLima disse...

Este blogue é intemporal! Muitos parabéns e venham mais quinze ou tantos quantos lhe apetecer! Nós gostamos muito de passar por aqui!

Rui Luís Lima disse...

Leio este blogue fabuloso sobre as Industrias Culturais, já lá vão longos anos e confesso que ter uma idade tão bonita é fruto de um enorme saber.
Muitos Parabéns Professor Rogério Santos!
Boa tarde!

Anónimo disse...

Sempre a informar e a criar cultura.
Homenageio-o RS, o seu blogue é indispensável.