sábado, 10 de janeiro de 2015

C2

"Publicada pelo Instituto Cultural e produzida pela Companhia do Desenvolvimento Cultural e Criativo 100 Plus Limitada, a primeira revista electrónica local relativa às indústrias culturais e criativas C2 será lançada no dia 10 de Janeiro de 2015. A revista irá cobrir as actividades mais recentes das indústrias locais e coligir informações internacionais actualizadas sobre estas áreas, permitindo que os leitores conheçam os desafios e as oportunidades enfrentados em Macau, com o objectivo de impulsionar as indústrias culturais e criativas locais e das regiões vizinhas. O ano de 2015 deu o pontapé de saída com o lançamento da primeira revista electrónica local das indústrias culturais e criativas para acompanhar o crescimento robusto destas indústrias no mundo. Estas indústrias são, em alguns países, parte integrante do crescimento económico. O nome da revista, C2, é uma síntese de “Cultura” e “Criatividade”, uma plataforma para o intercâmbio de informações culturais e criativas já que a mesma pode ser considerada como communication square em inglês. Esta revista trilingue (em chinês, português e inglês) será actualizada online na primeira segunda-feira de cada mês, com reportagens escritas, vídeos e ficheiros disponíveis em formato PDF. Também marcará presença em médias sociais como o Facebook e o WeChat" (C2). 

由文化局出版,佰家文化創意發展有限公司製作,本澳首份文創產業網上雜誌《C2文創誌》將於一月十日推出,探討澳門文創產業發展動向、蒐羅外地最新產業資訊,讓讀者了解澳門當前面對的機遇與挑戰,以促進本地及地區內文創產業的發展。 二零一五新年伊始,本澳首份文創產業網上雜誌《C2文創誌》創刊號正式登場,全球文創產業發展迅速,更成為部分國家舉足輕重的產業,C2取Culture(文化)和Creativity(創意)之意,亦可解讀為“Communication Square”的意思,即溝通的廣場,作為一個文創訊息交流的匯聚點,具有雙重意涵。《C2文創誌》為中、葡、英三語月刊,每月首個周一於雜誌網站發佈,除文字報導外,網站還提供影片及PDF檔供讀者閱覽,同時設立臉書專頁和微信帳號,與讀者分享最新文創情報。(C2)


No texto http://www.slideshare.net/mestre00/por-ao-ngan-wa, Ao Ngan Wa analisa a série Harry Potter e como a legislação inglesa foi alterada por esse filme.

 

Sem comentários: