terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MEDIA - Apoio ao Desenvolvimento de Projectos Individuais

Foi publicado o Convite à apresentação de propostas EACEA/17/2014 relativo ao Apoio ao Desenvolvimento de Obras Audiovisuais - Projectos Individuais do Subprograma MEDIA do Europa Criativa.

Projectos Individuais Objectivos: Reforçar a capacidade de criação de obras audiovisuais europeias com potencial de circulação dentro e fora da União pelos operadores audiovisuais, e favorecer as co-produções europeias e internacionais, inclusive com empresas de difusão televisiva.

Elegibilidade: Empresas Independentes de Produção Audiovisual que tenham sido constituídas há, pelo menos, 12 meses e que possam demonstrar experiência prévia comprovada; O candidato deve comprovar que produziu uma obra elegível anteriormente que tenha sido estreada oficialmente, ou transmitida, durante os dois anos civis que precedem a publicação do convite à apresentação de propostas.

Obras: Exibição em Sala: Ficção, Animação e Documentário Criativo – 60 mins.; Exploração TV ou em plataformas digitais: Ficção (one-off ou séries) - 90 minutos; Animação (one-off ou séries) - 24 minutos; Documentários criativos (one-off ou séries) - 50 minutos.

O candidato tem que comprovar ser o detentor maioritário dos direitos da obra. O projecto não pode entrar em produção antes de decorridos 8 meses da data limite da candidatura. Datas Limite de Candidatura: 15 de Janeiro de 2015 às 11:00 (12:00 Bruxelas) 16 de Abril de 2015 às 11:00 (12:00 Bruxelas).

Sem comentários: