segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ARTICLE 19 busca Consultor/a em Brasília

O/A consultor/a atuará em Brasília em temas relacionados à liberdade de expressão e informação nas políticas internas e na política externa brasileira. O/A profissional deverá planejar e implementar estratégias de advocacy com a finalidade de contribuir para que o Brasil adote posições com forte embasamento nos direitos humanos no contexto internacional e regional, inclusive em acordos e fóruns multilaterais. O/A consultor/a auxiliará o escritório regional da ARTICLE 19 sediado em São Paulo a promover as mudanças legais, políticas e práticas necessárias para realização do direito à liberdade de expressão e o acesso a informação.
Primeiros passos:

Inicialmente, a ARTIGO 19  busca recrutar um consultor que, durante um período experimental de 3 meses, desenvolva as seguintes tarefas:
1. Desenvolvimento (em inglês) de um plano estratégico de engajamento junto ao governo brasileiro, com o objetivo de persuadir as autoridades nacionais a assumirem uma função mais central na proteção dos direitos humanos nos contextos regional e internacional. O documento também deverá indicar principais interlocutores e parcerias recomendáveis entre organizações da sociedade civil, coalisões, redes e ativistas.
2. Iniciar dois projetos pilotos de advocacy – tanto relacionados ao âmbito domestico, quanto à política externa brasileira: o/a profissional deverá construir uma rede de contatos com membros influentes do governo e do congresso, assim como atores sociais e com a mídia, desenvolvendo atividades de advocacy relacionadas a 2 temas de considerável relevância ou urgência no âmbito domestico e externo, em coordenação com o escritório da ARTICLE 19 em São Paulo.
Qualificações:

O interessado deverá possuir significativa experiência política, de interação com a mídia e de advocacy. Buscamos um graduado em direito, relações internacionais, jornalismo e/ou com atuação na área das ciências humanas, que deve possuir também experiência no trabalho em prol dos direitos humanos. Fluência em português e inglês são requisitos essenciais, assim como conhecimento da mídia e do processo legislativo brasileiros.
Interessados devem enviar currículo e carta de intenções para selecao@artigo19.org até 10 de fevereiro.
-- 
Natália Keiko
ARTIGO 19
tel.: (11) 3057-0042/0071
Rua João Adolfo, 118 - 8ºandar
Anhangabaú, São Paulo, Brasil
tel. +55 11 30570042/0071
http://www.artigo19.org/
Twitter: @Artigo19
Receba nosso informes:
http://bit.ly/artigo19

Sem comentários: