segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CALL FOR PAPERS - II ENCONTRO ANUAL DA AIM

O II Encontro Anual da AIM (Associação de Investigadores da Imagem em Movimento), a realizar de 10 a 12 de Maio de 2012 na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, lança agora o Call For Papers.

Criada em Janeiro de 2010, a AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento pretende reunir em Portugal o conjunto de investigadores que têm em comum objectos e temas de pesquisa relacionados com a imagem em movimento, assim como promover e discutir a investigação da imagem em movimento em áreas tão diversificadas como a arqueologia do cinema, o cinema, a televisão, o vídeo, a Internet, novos media digitais, literacia dos media, entre outras. Com este objectivo, o I Encontro Anual da AIM teve lugar em Maio de 2011, na Universidade do Algarve, que contou com a apresentação de 80 comunicações, um workshop e uma mesa redonda, e a participação de cerca de 100 investigadores.

O II Encontro Anual da AIM terá lugar na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, nos dias 10, 11 e 12 de Maio de 2012, numa organização conjunta da AIM e do CECC - Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, linha de investigação Media, Technology, Contexts (Faculdade de Ciências Humanas, UCP).

Entre os conferencistas convidados cuja presença no II Encontro Anual da AIM já está confirmada encontram-se Henry Jenkins, da University of Southern California (Annenberg School for Communication & Journalism), autor de Convergence Culture: Where Old and New Media Collide (2006) e de Fans, Bloggers and Gamers: Exploring Participatory Culture (2006), e András Bálint Kovács, da Eötvös Loránd University/ELTE (Budapeste), autor de Screening Modernism: European Art Cinema, 1950-1980 (2008).

A AIM convida-o(a) a submeter propostas de contribuição, em Português, Inglês ou Castelhano, que não excedam os 1500 caracteres (incluindo espaços), nas áreas abaixo indicadas (que poderão ser alargadas a outras): cinema; televisão; vídeo; cgi; Internet; media digitais; literacia dos media; culturas visuais.

A assistência é livre, mas apenas os associados da AIM poderão submeter propostas de contribuição para o II Encontro da AIM. As contribuições poderão (em opção mutuamente exclusiva) assumir a forma de comunicações individuais; ou painéis pré-constituídos. Não serão aceites propostas que não forem submetidas através dos formulários disponíveis na área reservada a associados do sítio de Internet da AIM, pelo que se aconselha os interessados que ainda não sejam associados da AIM a inscreverem-se atempadamente no formulário de inscrição disponível aqui (http://www.aim.org.pt/propostaSocio.php). Os proponentes que já sejam sócios da AIM terão de renovar a sua inscrição e proceder ao pagamento das quotas relativas à anuidade de 2011-2012 entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Enquanto não efectuarem a renovação não poderão submeter a proposta.

Para mais informações sobre as condições de participação, formas de contribuição e submissão de propostas, consulte o Call for Papers online, aqui (http://www.aim.org.pt/encontro/). O prazo para submissão de propostas termina a 31 de Dezembro de 2011.

Sem comentários: