domingo, 24 de outubro de 2010

MEDIA

"Situação agravada para jornalistas. A Federación de Asociaciones de Periodistas de España afirma que, em poucos meses, o desemprego poderá atingir dez mil jornalistas, que nos últimos sete anos os três principais diários suprimiram 3500 postos de trabalho e que 42% dos profissionais têm estatuto de independentes, sofrendo baixas das tarifas, demoras nos pagamentos e faltas de pagamentos.

"Cresce publicidade em linha em Espanha. O Estudio de Inversión en Medios Digitales mostra que o investimento neste tipo de suportes no primeiro semestre do ano aumentou em mais de 20%, alcançando 377 milhões de euros. 2010 deverá fechar com mais de 800 milhões de euros, deixando os media em linha atrás da TV e a apenas cinco pontos da imprensa diária, que poderá ser ultrapassada dentro de dois anos.

"Arquivos de TV postos em linha. O Institut National de l'Audiovisuel e o sítio francês Dailymotion concluíram um acordo nos termos do qual os internautas vão poder aceder a mais de 50 mil vídeos de arquivos, nomeadamente a todos os telejornais franceses de 1971 a 2008".

[J.-M. Nobre-Correia, A tenacidade dos cata-ventos, Diário de Notícias de ontem]

Sem comentários: