quinta-feira, 8 de julho de 2010

RÁDIO CLUBE PORTUGUÊS DESAPARECE

  • O Rádio Clube Português, do grupo Media Capital Rádios (MCR), vai fechar e a decisão deverá ser comunicada ainda hoje aos colaboradores, apurou o Público. Fonte do grupo confirmou que "o produto Rádio Clube Português vai ser descontinuado".
O Rádio Clube Português nasceu no começo da década de 1930, sob a direcção de Botelho Moniz. Após a mudança de regime político em 1974, foi integrado na rádio pública com a designação de Rádio Comercial. Nos anos mais recentes, o grupo privado de rádio a que entretanto a Rádio Comercial foi associada (Media Capital) fez renascer a marca Rádio Clube Português (2003), primeiro como rádio de êxitos antigos e mais recentemente como rádio de notícias (2007). O desaparecimento liga-se à baixa audiência e porque as (melhores) frequências usadas pela estação foram transferidas para outra estação do grupo de rádio.

Ontem, eu falara para a estação, a dar conta de como eram as tecnologias de comunicação na altura da implantação da República, há 100 anos (telégrafo e telefone), parte de uma peça a ir para o ar no sábado ou domingo, sem saber que seria a última vez a ser contactado pela emissora. São 36 colaboradores a dispensar, numa altura tão crítica de desemprego.

Sem comentários: