sábado, 29 de maio de 2010

MEDIA SOCIAIS E MARKETING

O curso de Social Media Marketing - Básico (4 horas) (Inesting, Paço d'Arcos) destina-se a gestores e profissionais com funções de marketing, "pouca ou nenhuma experiência de utilização das redes sociais na óptica do marketing, que pretendam realizar uma introdução às diferentes tipologias de social media e respectivas potencialidades de marketing". O programa tem a seguinte composição:


PARTE I – WEB 2.0
1. Definição, Dimensão & Crescimento
2. Potencialidades
PARTE II – TIPOLOGIAS
1. Redes Horizontais (Facebook, Hi5, MySpace, LinkedIn)
2. Redes Verticais (Travelpod, Trip Advisor, LonelyPlan)
3. Blogging (Blogger, Twitter)
4. Bookmarking (del.icio.us, dig, reddit)
5. Agregadores (Friendfeed, Backtype, Technorati)
6. Multimedia (Flickr, Youtube, Slideshare)
7. Wikis (Wikipedia, Wikitravel)
8. Mundos Virtuais (Second Life)
PARTE III – OUTROS CONCEITOS
1. Explicação de conceitos relacionados como Widgets, RSS, Feeds ou Podcasting.
PARTE IV – MARKETING
1. Estratégia de Social Media
2. Marketing Operacional
PARTE V – RECURSOS
1. Ferramentas
2. Web Sites
PARTE VI – TENDÊNCIAS
1. Tendências de evolução da Web 2.0 e do Social Media Marketing

Sem comentários: