sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BRASIL EM PORTUGAL

O Panorama Brasil em Movimento (PBM) é um projecto lançado em 2006 pelas académicas e pesquisadoras Rosana Martins e Goretti Pedroso. Visa estimular o intercâmbio cultural da língua portuguesa, a partir do cinema, pintura, música, teatro e que envolve artistas e académicos entre Portugal e Brasil, focando a temática dos direitos humanos, media, ambiente, arte e educação.

No mês que vai começar, Novembro próximo, o PBM vai ficar sediado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL) sob a denominação: PANORAMA BRASIL-PORTUGAL EM MOVIMENTO- Media, Cidadania, Multiculturalismo - SÃO PAULO-LISBOA/2009. São curadores da iniciativa em Portugal, Rosana Martins, Francisco Rui Cádima e Ricardo Campos. No Brasil, Goretti Pedroso, Lucilene Cury e a artista Anna Guerra. A Produção e Montagem são assinadas por Ana Rita Chaves (Portugal) e Anna Guerra (Brasil).

Exposição: de 3 a 30 de Novembro de 2009, com obras de Anna Guerra, Pedro Vicente Alves Pinto, Grabriel CZS, Dan Mabe, Marcos Muzi e Nuno Rocha e participação de Maryline Vindeirinho (performance).

Cinema e Debates: auditório 2 da FCSH-UNL (Av. de Berna, 26-C, Lisboa), 3, 4 e 5 de Novembro - NU BAI, o Rap Negro de Lisboa; Antônia; Noel - Poeta da Vila.

Lançamento do livro Direitos Humanos, Segurança Pública & Comunicação, de Rosana Martins, Maria Goretti Pedroso e Tabajara Novazzi Pinto (orgs.), São Paulo: Acadepol (dia 3).

Contactos: Rosana Martins (
rosanasantosposse@yahoo.com.br) e Cristina Rocha e Chico Fialho (imprensa@inforpress.com.br). Mais informações aqui.

Sem comentários: