terça-feira, 22 de setembro de 2009

COMENTÁRIO DE JOSÉ MANUEL FERNANDES AO MEU TEXTO DE ANTEONTEM

Do director do jornal Público, recebi ontem ao fim da noite o seguinte texto:

Gostava apenas de deixar alguns esclarecimentos factuais:

1. Não é verdade que a correspondência electrónica do provedor tivesse sido "vasculhada". A dele ou a de qualquer jornalista. Nem sequer que se tivesse procedido à detecção de envios ou reenvios de mails a partir da sua caixa de correio electrónica.

2. É verdade que estranhei que o jornalista tivesse falado ao telefone com o provedor pois este utiliza sempre o mail e, nessa semana, escreveu que eu não respondera a uma pergunta que me enviou por mail na sexta-feira à noite, mail que eu não vi mas para o qual me podia ter chamado a atenção, pois nunca antes tinha deixado de lhe responder.

3. O Público não tem nenhuma agenda política oculta. Basta pensar que a primeira notícia foi escrita por uma jornalista (São José Almeida) que tem uma coluna semanal de opinião no jornal que contrasta fortemente com as minhas opiniões. No que pensamos como cidadãos divergimos imenso, como jornalistas procuramos fazer o melhor.

Respeito as opiniões divergentes, mas acho importante que os factos sejam conhecidos.

José Manuel Fernandes

1 comentário:

Ana Luísa Henriques disse...

Rogério, o seu blogue é fantástico e penso que o próprio Rogério verá que a suspensão não é possível... talvez aligeirar o número de posts? Pense nisso ;)