quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AGRADECIMENTO A QUEM LÊ O BLOGUE E ME ESCREVEU

Email

1) Muito aprendi em grande parte dos seus cinco mil textos e sinto-me honrada de ter sido um entre o milhão dos seus visitantes únicos. [...] Gostaria de acreditar que novas formas literárias e artísticas sairão da sua criativa participação no mundo virtual. [...]

2) [...] Não sendo especialista em Ciências da Comunicação, aprendo a apreciá-lo pelo que o blog era, para mim: um vasto manancial de coisas novas e de ângulos de análise impensados, que me desafiavam - repito, como leitor, concedo que culto, mas representativo do "público" [...]. Acho que fez serviço público - do bom, do independente e do barato; só vantagens...!

3) Lamento a sua decisão de acabar com o blogue, um dos que lia diariamente e com muito interesse. Decisão irreversível? Espero que não!

4) [...] foi com surpresa que soube da sua decisão em suspender a publicação de textos no seu blog. Compreendo, nada é eterno, tudo tem o seu tempo e, certamente, outros desafios merecerão a sua atenção. No entanto fico com pena, é o único blog em Portugal sobre este tema [...]

5) Soube agora que suspendeu a publicação do seu blog. Entendo que o cansaço se acumule e talvez o tempo disponível seja curto para tanto esforço. De qualquer forma gostava que a suspensão não se torna-se em fim definitivo.

6) Tomei agora conhecimento de que "suspendeu" o seu blog. É evidente que terá as suas razões, mas como leitor assíduo e grande admirador do seu trabalho, venho pedir-lhe para que essa suspensão seja apenas a suspensão de umas férias e nada mais. Será muito banal dizer que sem o "Industrias Culturais" a blogoesfera portuguesa ficará mais pobre. Por isso, modestamente lhe digo que eu ficarei mais pobre assim como, estou certo, todos os interessados em Media e Cultura. Agradeço-lhe todo o seu trabalho que tem partilhado com todos e peço-lhe que, após algum descanso, regresse.

Comentários no blogue

1) Não para não. Eu linquei seu blog no meu, aqui no Brasil.

2) Não devia suspender o blog. Sou uma leitora anónima, mas assídua. E é com muita pena que vejo este desfecho.

Blogues

1) [...] decidiu suspender a publicação de textos naquele espaço. Rogério Santos prefere «escrever suspensão e não encerramento, termo suave que abre portas a uma pouco provável mudança de ideias». Durante quase sete anos, o "Indústrias Culturais" foi, provavelmente, o melhor espaço de análise, divulgação e crítica cultural, tendo sido, também, um local onde a Rádio teve sempre um destaque especial. De referir que o blogue ultrapassou o fantástico número de um milhão de visitantes.

2) Rogério Santos acabou com o blog Indústrias Culturais.


3) [...] apelo a que reconsidere, dado que o seu blogue foi e é referência muito grande neste panorama. Não é meu caro Rogério a nossa idade comum que nos faz não poder dar o contributo que com o teu blogue deste, por isso é muito importante a tua continuidade neste deserto, às vezes árido, de ideias e investigação como imprimiste ao blogue. [...]

SMS
1) Então? A Prisa mandou fechar o teu blogue? Vou fazer queixa à ERC... Deixa-te de conversas e vamos lá a postar rapidamente, antes que eu me chateie.



Observação: a família não gostou nada da suspensão :). Mas já arranjei tempo para ver os debates políticos e os programas que analisam os debates (até inventei um termo para os comentadores: canalistas). E para ouvir a música que pus no meu iPod (mp4).

Sem comentários: