sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BEATRIZ BATARDA NA MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO DE OEIRAS

Um ano após a estreia de De Homem para Homem, de Manfred Karge, Beatriz Batarda encerra a digressão nacional com a 40ª e última representação deste monólogo, no próximo dia 6 de Setembro, às 21:30, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, no âmbito da programação do MITO - Mostra Internacional de Teatro de Oeiras.

A peça conta a história de Ella, uma mulher que perde a identidade para sobreviver. Sem arranjar emprego, casa com um homem mais velho para ter segurança. Como ele está muito doente, ela passa-se por ele e substitui-o no emprego. Quando ele morre, ela também tem um destino próximo.

"De Homem para Homem permitiu que, pela primeira vez, a actriz fizesse itinerância pelo país, incluindo as regiões autónomas. Estreada em Setembro do ano passado, em Lisboa, no Teatro do Bairro Alto, a peça iniciou dois meses depois uma digressão nacional que passou por nove distritos e 14 localidades. Teve um total de 5.194 espectadores. Já este ano, em Julho, o espectáculo foi apresentado na XXV edição da Mostra Internacional de Teatro de Ribadavia – MITRibadavia, na Galiza" (informação da entidade organizadora).

Sem comentários: