domingo, 18 de janeiro de 2009

TRÁGICAS

Frida Kahlo teve um acidente de viação em criança que a marcou para o sempre: a sua vida de pintora foi muito interrompida por operações e permanências na cama, com abortos que a impediram de concretizar ser mãe, sempre (ou quase sempre) apaixonada por Diego Rivero. Fernanda Serrano preparou-se para a interpretar, em Viva la vida, com data anunciada para 18 de Fevereiro.

Mas Fernanda Serrano parece tornar-se uma nova trágica. Há uns anos, interpretou numa telenovela o papel de mulher cancerosa. Ao tempo, entrava em campanha publicitária num banco. Mulher bonita, de sorriso largo e longa cabeleira, os anúncios seguintes mostram-na de cabeça rapada e rosto mais comprimido, resultado dos tratamentos médicos da personagem da novela. Mais tarde, o cancro invadiu-a a sério, passando da ficção para a realidade. A actriz confessou recentemente que, mesmo que interpretando o papel, a realidade foi mais dura. Logo a seguir à declaração do final dos tratamentos, a actriz declara querer um papel importante numa telenovela e começa a ensaiar a peça Viva la vida, título que por si só é elucidativo. Mas, mulher bonita de um marido bonito, fica grávida após a quimioterapia, o que a inibe de continuar a ensaiar e a adiar a estreia da peça, pois precisa de descansar. Os médicos temem possíveis complicações pós-tratamento na formação da criança.

Sim, Fernanda Serrano faria o papel da sua vida interpretando a vida de Kahlo: o trágico é um herói que luta contra o ser transcendental controlador dos acontecimentos que lhe acontecem.

Sem comentários: