terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PRENDAS

Há 17 anos, a auto-estrada entre Porto e Lisboa ainda não estava completa. Por isso, a viagem demorou bem mais do que quatro horas. Além disso, chovia muito, o que nos fez chegar já de madrugada. O urso de peluche (pelúcia, no português do Brasil) era o último elemento da infância de P. a ter lugar de destaque dentro do automóvel.

Na despedida, os colegas haviam-me oferecido uma caneta. Simbolicamente, enchi-a agora, mas já não a utilizo regularmente. Foi um hábito que se perdeu à medida que o uso do computador se vulgarizou (por seu lado, a máquina de escrever deve estar na arrecadação, igualmente esquecida).

Hoje, sem saber da minha comemoração, um colega que muito estimo ofereceu-me um disco, o de Maria Callas, Alfredo Kraus e Mario Sereni cantando La Traviatta, de Giuseppe Verdi, gravação feita em 27 de Março de 1958 no Teatro Nacional de São Carlos.

Na época em que Callas esteve entre nós, ainda não conhecia a sua voz, mas já escutava rádio. Em 16 de Dezembro de há 17 anos ainda não existiam a internet (massificada) nem os blogues, mas escrevia sobre tecnologias da informação, preparando um livro sobre a história dessa matéria.

Estas são prendas que nunca mais esquecerei! Esses são os media que nunca abandonarei!

Sem comentários: