segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SOBRE O SÍTIO A MINHA RÁDIO


Há cerca de uma hora, o António Silva, de A Minha Rádio, lançou um apelo.

O alojamento do seu sítio em servidor VPS não está a funcionar convenientemente. Para ele, a situação precisa de ser clarificada: ou continua ou encerra o seu sítio. Uma das hipóteses de continuar é "passar para um servidor dedicado, mas de custo minimamente suportável. Mantendo a mesma empresa, esta opção será muito difícil, serão necessários cerca de mil euros anuais". Uma outra hipótese, a sexta, é encerrar o sítio.

Nestes seis anos de
A Minha Rádio, habituei-me a apreciar o trabalho sério do António. Não conversámos pessoalmente tudo, mas foi importante conhecê-lo e conhecer o seu trabalho. Ele ensinou-me a instalar imagens no blogue, num conhecimento de peer-to-peer, numa ocasião em que me desloquei à Faculdade de Letras do Porto.

O que escreve é verdadeiro:


  • Cresceu, cresceu, agregou coleccionadores, criou galerias de fotos, reuniu os mais importantes sons da história, as vozes mais marcantes, os inventores, os amadores, os anónimos que deram tanto à rádio, as histórias, os artigos do passado... Cresceu, cresceu e tornou-se interactiva, disponibilizou blogs pessoais, criou um "Elo" de ligação entre sites sobre rádio em língua portuguesa, disponibilizou fóruns, áudio, vídeo, podcast, RSS... Continuou a crescer e passou a abranger também a área técnica, esquemas, manuais de válvulas, textos sobre restauro e reparação... Fez renascer o vinil, fez relembrar velhas memórias, colocou o rádio no centro da história, relembrou tragédias, comédias, mostrou o que era a rádio para muitos, o que significava para tantos outros.
Escreve o António: "A rádio não merece esmolas, aminharadio.com também não". Espero que ele supere as dificuldades e mantenha a A Minha Rádio. Todo o esforço pessoal que fez - tempo, pesquisa, dinheiro - merece ser continuado.

Sem comentários: