segunda-feira, 12 de maio de 2008

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS INTERNACIONAIS


Durante dezassete anos, a associação Pépinières Européenes pour Jeunes Artistes apoiou uma geração de artistas atentos aos contextos humanos, sociais e económicos, e ajudaram a desenhar os contornos de um panorama artístico europeu rico de criatividade, de cruzamentos férteis, em projectos compartilhados e abertura ao mundo.

As Pépinières lançam, de novo, um programa de mobilidade, oferecendo mais de cinquenta oportunidades de residências, entre Setembro 2008 e Setembro 2009, permitindo a construção de projectos plurais e fomentando a criação de novos públicos.

Com o fim de dar uma resposta pertinente aos diferentes movimentos desenhados pelas novas gerações de artistas, este programa preliminar oferece vários conceitos de mobilidade artística, proporcionado por um grande número de espaços de criação, em torno de três grandes proposições: Open Art Program, ARTShare e ARTventure.

O programa destina-se a jovens artistas de todos os dominios de expressão artística, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes num dos países (e regiões) parceiros: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Escócia, Eslóvaquia, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Polónia, Portugal, Québec (Canadá), Républica Checa, Roménia, Sérvia e Suécia.

Cada artista só pode candidatar-se a uma única residência, obrigatoriamente para o exterior do seu país de origem e/ou residência. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line até às 24:00 do dia 23 de Maio 2008 (hora de Bruxelas, +1 TGM). Para mais detalhes sobre o programa e para aceder à candidatura on-line entrar no sítio www.art4eu.net.

[obrigado a Carlos Filipe Maia pela informação]

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada também pela informação!
:)