segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

NÚMERO DE REVISTA SOBRE NOTICIÁRIOS TELEVISIVOS


Investigadores do Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS) vão editar um número da revista Comunicação e Sociedade (nº 15) dedicado aos noticiários televisivos (a RTP fez 50 anos no final do ano passado), mas convidam igualmente investigadores fora daquela universidade para escrever sobre o tema.

Os temas são os seguintes: 1) lugar do telejornal na programação dos canais generalistas ao longo de 50 anos, 2) alinhamentos dos noticiários (em período de monopólio e/ou pós-privadas), 3) informação e serviço público de televisão, 4) telejornal enquanto género em mutação, 5) tendências de evolução da informação televisiva no contexto do digital, 6) estado da arte sobre a investigação académica da informação televisiva, 7) linhas de estudo/análise da informação televisiva.

Os autores que desejem submeter artigos devem enviar os originais em formato electrónico até 30 de Abril para cecs@ics.uminho.pt e/ou felisbela@ics.uminho.pt. Igualmente, solicita-se que enviem duas cópias em papel para CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais, Campus de Gualtar, Universidade do Minho, 4710-057 Braga. Os organizadores do número indicam ainda que os trabalhos, objecto de arbitragem, precisam de seguir o formato de acordo com as normas de publicação da revista (ver o sítio do CECS).

Sem comentários: