terça-feira, 27 de novembro de 2007

COLÓQUIO SOBRE AUDIOLIVROS


No dia 29 (quinta-feira), pelas 18:30, o Goethe-Institut Portugal (Campo dos Mártires da Pátria, 37, em Lisboa) vai promover um colóquio sobre audiolivros, moderado por João Morales, director da revista Os Meus Livros.


O evento conta com a presença de representantes de duas editoras de audiolivros alemãs: Theresia Singer, gerente da Headroom Sound Production (Colónia) e Claudia Gehre, directora da Audio Verlag (Berlim), uma das maiores editoras de audiolivros e membro da Associação das Editoras Alemãs. A realidade nacional será exposta por Oriana Alves, da editora portuguesa de audiolivros A Boca.

A iniciativa pretende a troca de conhecimentos e a apresentação de modelos de excelência na área da criação de um programa editorial, análise de mercado e marketing. A conferência dirige-se a editoras, livrarias, bibliotecas, imprensa e todos os interessados na área.

O mercado de audiolivros está a ser uma história de sucesso: em 2006, um estudo da Media Control Gfk Internacional destacou uma subida de vendas de 20% comparativamente a 2005. A realidade alemã é prova disso, com cerca de 17 mil audiolivros e mais de 500 editoras activas no mercado. Os audiolivros mais vendidos atingem vendas comparáveis às dos livros impressos e da música.


Este colóquio - com entrada livre e tradução simultânea em português e alemão - é o primeiro passo de um projecto cujo ponto alto será um Verão Áudio no jardim do Goethe-Institut em Lisboa. Para recolher mais informações:
mensing@lissabon.goethe.org.

Sem comentários: