sábado, 15 de setembro de 2007

ERC


Retiro o primeiro parágrafo do artigo assinado por Humberto Costa e hoje publicado no jornal Expresso:

"As polémicas reacções de Azeredo Lopes e Estrela Serrano, respectivamente presidente e vogal da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a artigos publicados por cronistas e jornalistas a propósito daquela entidade não colhem a concordância de alguns dos membros, que se demarcam daquelas posições".

Rui Assis Ferreira (indicado pelo PS) e Luís Gonçalves da Silva (indicado pelo PSD) são dois dos membros que têm expressado discordâncias. Elísio de Oliveira (indicado pelo PSD) reserva a sua posição para o interior da ERC.

A meu ver, a publicação de artigos individuais de membros da ERC incluidos na secção Sala de Imprensa, nomeadamente
aqui, é um tremendo erro. Isto porque reflectem opiniões pessoais e não colectivas, no que se exige de um organismo público. Não há memória de uma outra entidade reguladora ter este procedimento. Numa função pública, e altamente responsável como a da ERC, deve-se separar rigorosamente a esfera privada do acto público - o que não tem acontecido na actividade da entidade para a comunicação social.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Rogério
Apenas uma pequena rectificação ao seu post. Siga o link http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/instituicao/discursos.asp e verá que não é apenas a ERC a publicar, em local próprio no seu site, artigos e intervenções públicas dos membros do Conselho Regulador. Por exemplo, a Autoridade da Concorrência usa também essa prática. Que fazer então? Escolher una artigos, censurando outros? Não creio que defenda isso! Um abraço.
Estrela Serrano