sexta-feira, 17 de agosto de 2007

MUDAR A IMAGEM DOS ESTADOS UNIDOS NO MUNDO MUÇULMANO


Relata a ABC News que os Estados Unidos estão a trabalhar numa nova via para melhorar a sua imagem junto dos países muçulmanos, o YouTube e o desporto, neste caso o baseball. O motivo imediato é falar do jogador Cal Ripken Jr.'s, enquanto a subsecretária de Estado para a Diplomacia Karen Hughes aparece igualmente no vídeo.

Como há todo um mundo céptico, as crianças são o alvo prioritário. Hughes, que esteve a visitar um campo de férias de Verão para crianças pobres em Marrocos, disse que a melhor maneira de eliminar a desconfiança dos muçulmanos contra os Estados Unidos é expor os jovens aos valores americanos. Ela, falando também na qualidade de mãe, considera que as crianças têm espíritos mais abertos. E os americanos iniciariam logo a construção de blogues, vídeos e chats para atingir os seus alvos, considerando que os media tradicionais estão já saturados.

Depois do desastre do Iraque, os americanos vão ter de fazer mesmo muita comunicação on-line e muitos vídeos no YouTube!

1 comentário:

Julio Anjos disse...

Eu proporia antes que os soldados americanos devem ser ensinados a descalçar os sapatos e botifarras antes de entrar em mesquitas... faz muito mais danos à imagem americana do que qualquer vídeo destes pode fazer bem...