domingo, 20 de maio de 2007

INDÚSTRIA LIVREIRA


Após a saída do capital da Media Capital (detentora da TVI, entre outros media nacionais), Paes do Amaral virou-se para a indústria livreira. Após ter comprado, mais o seu sócio Nicolas Berggruen, a Texto Editora e parte substancial da Asa (Público de hoje), há conversações sérias com a Caminho (Diário de Notícias de ontem). A ocorrer este tipo de aquisição, verifica-se uma nova concentração de propriedade nas editoras, podendo significar um aspecto positivo (músculo financeiro das editoras portuguesas) ou negativo (pela concentração, as áreas de publicação em temas podem reduzir).

Fonte dos recortes: os jornais referenciados acima

1 comentário:

Anónimo disse...

A Editorial Caminho
O que sentem os trabalhadores da Editorial Caminho quando lhes é dito, em plenário convocado pela direcção, que procuram soluções para a má situação financeira em que se encontram, procuram um investidor... quando eles até sabem que já há data marcada para a escritura de venda da Empresa, em Espanha.
Os trabalhadores até sabem que vão ter de pagar, mais dia menos dia, pela gestão brilhante, em torno dos seus umbigos, de tão dignos representantes do PCP.
Como pode o PCP que tanto apregoa a avaliação dos gestores públicos que tantas vezes foi junto de trabalhadores de empresas que faliram e acusou os seus gestores de má gestão, incompetência, que governam em prol do seu umbigo… estar tão caladinho!
Será que um representante Comunista lá irá fazer as acusações do costume ou os de casa não contam?