quarta-feira, 25 de abril de 2007

CURSO DE VIDEOJOGOS


No próximo mês, a Universidade Gama Filho inicia em São Paulo (Brasil) uma programação de seis cursos de Tecnologia da Informação, de que destaco o Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Este curso, de 580 horas, tem como objectivo "formar desenvolvedores de jogos digitais, com ênfase em diversas plataformas como computadores, celulares e consolas. O aluno adquirirá conhecimentos de Flash, J2ME, BREW, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, Game Engines, Game Design e todos os elementos envolvidos no desenvolvimento de jogos". Conforme se pode ler ainda em
Gamecultura (assinado por Claudia Castilho), "O curso preocupa-se também em proporcionar ao aluno o conhecimento de toda a dinâmica de uma equipe de desenvolvimento de jogos, por meio de trabalhos práticos em equipe e o desenvolvimento de um projeto completo de jogo, assim como estimular a criatividade do aluno na criação de roteiros de jogos, personagens, cenários, gameplay e outros elementos que compõem um jogo".

No curso, serão ministradas as seguintes disciplinas: Estudo de Jogos, Matemática aplicada a jogos, Tecnologia para jogos, Física aplicada a jogos, Programação 3D, Tópicos avançados de programação para jogos, Inteligência Artificial, Design de Jogos, Jogos Online, Jogos para Celulares, Análise e complexidade de algoritmos, Gestão de projectos para jogos, Projecto de Jogos, Empreendedorismo e Metodologia de ensino e de pesquisa científica.


Informações:
ugf@posugf.com.br; Gamecultura.

Sem comentários: