quarta-feira, 22 de novembro de 2006

YARD DOGS ROAD SHOW

Estão marcadas as datas do espectáculo dos Yard Dogs Road Show, aprazadas para 3 de Março, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, 8 de Março, na Aula Magna (Lisboa), e 9 e 10 de Março no Theatro Circo de Braga. Segundo a promoção dos espectáculos: "nascido num qualquer saloon de Vaudeville no velho Oeste americano de 1800 surge como espectáculo pela mistura com a sub-cultura de estrada norte-americana. O magnífico espectáculo dos Yard Dogs Road Show combina elementos de vaudeville e do burlesco".

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho vivamente um espectáculo dos Yard Dogs Road Show.

Desconhecia por completo o grupo e tomei contacto com ele devido a uma boa divulgação feita nos mupis da cidade de Lisboa.

Após um dia complicado a tratar de múltiplos assuntos (entre os quais uma visita-relâmpago à Casa Fernando Pessoa para trocar de livros --- e não de galhardetes --- com a Ana Sofia Fonseca, cheguei mesmo em cima da hora à Aula Magna, sem jantar. E com medo de não ter bilhete para o espectáculo.

Levava um voucher da revista Happy (sim, por vezes compro revistas femininas, quem manda ter artigos sobre sexo com chamadas de capa?) com 5 euros de desconto.

Embora sendo jornalista, não me tinha credenciado. Perguntei onde era a zona de credenciação e disse: "Não estou credenciado. Sou freelance e não vou conseguir escrever para lado nenhum. Ou melhor, só posso escrever sobre isto no meu blogue sobre o Salão Erótico, o Ganda Ordinarice. E nas crónicas do site de lusofonia, Cidades Crónicas. Não quero pendurar-me".

E foi entrada automática.Uma atenção do organizador.

Como estava equipado com a minha máquina de fotos analógica com 15 anos e belos serviços prestados à editora POLVO, aos encontros de amigos, a todo o tipo de coisas, perguntei como e onde poderia fotografar o espectáculo.

Onde e quando quisesse, mas sem flash. Por isso, fiquei limitado, porque não sei desligar o flash e a máquina tem limitações, apesar de ser muito boa para interiores e fotos do estilo "recordação de família".

Já que fui para a zona VIP (sétima fila) e ia trabalhar, fartei-me de tirar apontamentos. No final, pedi para ir aos bastidores e tive a grata surpresa de saber que o grupo estava no átrio a dar autógrafos, a vender CD e posters, a conviver com os fãs.

Foi magnífico. Contactei com muitos, tirei montes de fotos, comprei dois CD e um poster. E depois fui para casa de um amigo que é da minha equipa técnica dos blogs. Sim, porque eu tenho o www.15desatinonimos.blogspot.com, o www.gandaordinarice.blogspot.com, o www.sexonanoite.blogspot.com e o www.oprazerdamesa.blogspot.com, mas o trabalho é deles. Eu escrevo e fotografo. Eles postam. Eu sou um nabo tecnológico. Ou técnico. Disse o José Augusto França na sessão do livro de ensaios do Hélder Macedo que a expressão "tecnológico" é mal aplicada por toda a gente. Tecnológico é o logos sobre a técnica, a reflexão. Nós devíamos falar em técnica.

Nunca tinha pensado nisto. Está cheio de razão. Mas é claro que são muitos anos a dizer tecnológico. Acho que até o próprio Hélder Macedo (que muito admiro, na tripla condição de ser humano,escritor e professor).

Bem, resumindo: estou à espera que me mandem as fotos do espectáculo, para juntar ao extenso texto que vou escrever para o Ganda Ordinarice. Mas já lá existe um post. Com um pormenor precioso. Um You Tube dos "Wet Spot", que os Yard Dogs não conheciam, para meu espanto. Um portento, que ouço em séries de cinco vezes seguidas, sem enjoar. E com link para ouvir todo o álbum dos Wet Spot.

Quem não pôde ir aos espectáculos de Lisboa e Braga, pode ficar a saber o que foram através do Ganda Ordinarice. No Cidades Crónicas do mês que vem a referência será breve.

É questão de uns dias, no máximo 10 ou 15. Estou num workshop do teatro D.Maria que me absorve, para além de preparar um lançamento literário triplo, com livros meus, para a Casa Fernando Pessoa, em Maio.

É ir espreitando, se tiverem paciência. Eu fiquei cliente dos Yard Dogs.