quinta-feira, 28 de setembro de 2006

LANÇAMENTO DO LIVRO ECOS DA LUSOFONIA

Como aqui já anunciara, foi hoje lançado o livro Ecos da lusofonia. 7 anos de rádios em cooperação, uma edição da Fundação Evangelização e Culturas e organizado por Adelaide Elias e Sandra Lemos.

Escreve Marcelo Rebelo de Sousa no prefácio: "Juntar o desígnio evangelizador, pela comunicação social, à exigência da lusofonia global - eis o que levou a ONGD chamada Fundação Evangelização e Culturas (FEC), criada pela Igreja Católica Portuguesa, a lançar, com a Rádio Renascença, o programa de rádio Igreja Lusófona. Em 1999".

No presente momento, há mais de 350 edições, com retransmissão ou colaboração de muitas rádios nos vários países africanos de língua portuguesa e ainda nos Estados Unidos e Timor-Leste.

O livro contém algumas das mais importantes entrevistas que passaram no programa. Num dos capítulos do livro, o blogueiro deu um pequeno contributo, escrevendo um texto sobre a rádio em Portugal e a sua aproximação ao local; dois seus amigos fizeram-no sobre a realidade africana: o padre José Luzia sobre Moçambique e o frei António Estevão sobre Angola.

[no pequeno vídeo, Jorge Líbano Monteiro, administrador executivo da Fundação, explica a importância do programa]

Sem comentários: