quinta-feira, 15 de junho de 2006

IMPRENSA DE HOJE - 2


Os Beach Boys comemoram 40 anos de carreira musical. A música Good vibrations e Brian Wilson como líder da banda foram quase tão famosos como os Beatles e a música destes. Tantos anos que já passaram desde então. Fonte: The Guardian, pág. 5, com fotografia da AP.

Observação, escrita na manhã do dia 16: obrigado pelo comentário, abaixo inserido, e que permite corrigir o que escrevi. Os Beach Boys têm 45 anos de carreira e o que comemoram agora são os 40 anos da saída do disco Pet Sounds.

2 comentários:

Francisco disse...

Um pormenor talvez sem importância, mas já agora a correcção : o que neste momento os Beach Boys (sobreviventes) comemoram, são os 40 anos da edição do álbum Pet Sounds - considerado como um dos principais discos da história da música pop. Durante as gravações de Pet Sounds, foi-se construindo Good Vibrations. Este tema não está incluído no disco e, segundo os registos das gravações, demorou 6 meses para estar concluído. A carreira dos Beach Boys, 3 irmãos, um primo e um amigo, começou há 45 anos.

Anónimo disse...

Brian Wilson, líder dos Beach Boys, lançou em 2004 o álbum Smile, que contém uma versão de Good Vibrations. Este disco, que esteve para ser lançado em 1967, deveria ter sido o sucessor de Pet Sounds. Por motivos vários, só foi concluído passados estes anos todos. Mas continua tão bom como se tivesse sido lançado hoje.