terça-feira, 13 de junho de 2006

ECRÃS GIGANTES

A BBC tomara a iniciativa de colocar ecrãs gigantes em vários pontos de cidades como Londres e Liverpool, para o público assistir aos desafios de futebol no mundial a decorrer na Alemanha. Contudo, os distúrbios provocados por assistentes embriagados, durante o jogo de sábado que opôs a Inglaterra ao Paraguai, levaram ao cancelamento da iniciativa.

A polícia, nomeadamente em Liverpool, considerara problemática a colocação de tais ecrãs, desde o começo da operação da estação pública inglesa, pela dificuldade em controlar multidões. Cerca de cinquenta mil fãs terão assistido ao jogo através desses ecrãs gigantes. Mas bastaram três mil em Liverpool, usando garrafas e latas de cerveja e outras bebidas como armas, para fazer um grande distúrbio. Em Manchester, embora não alcançassem os previstos doze mil fãs, compareceram oito mil.

O objectivo mais profundo da BBC era levar as pessoas a partilhar unidade em ambiente de evento desportivo e cultural, familiar e sem álcool, o que não chegou a ter continuidade [fonte: The Guardian, de hoje, p. 3].

Sem comentários: