quarta-feira, 23 de novembro de 2005

REVISTA COMUNICAÇÃO & CULTURA

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar uma revista intitulada Comunicação & Cultura, publicação semestral, a começar em 2006, com peer-review, "projecto de edição que pretende dar visibilidade a uma articulação de saberes nas áreas das ciências da comunicação e dos estudos culturais, com o objectivo de explorar perspectivas inovadoras e repensar o campo de estudos de forma interdisciplinar".

Neste momento, está-se a fazer o Call for papers para o número inicial com o tema A Cor dos Media. Parte-se do princípio que "Os meios de comunicação social, enquanto agentes privilegiados de mediação, impõem, através das suas agendas, temas e questões de natureza diversa que originam discussão pública e reflexão conjunta. A Cor dos Media evoca uma multiplicidade de perspectivas, a complexidade da mediação e os modos como esta representa a diversidade".

Aceitam-se contributos que incidam nomeadamente sobre media e raça, imigração e os media, construção da identidade, propriedade dos media, democracia e os media. Os trabalhos submetidos a apreciação deverão estar de acordo com as normas de publicação, podendo ser enviados até dia 15 de Janeiro de 2006, para um dos seguintes endereços: comunicultura@fch.ucp.pt ou Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Ciências Humanas, Revista Comunicação & Cultura, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa.

Sem comentários: