sábado, 24 de setembro de 2005

MAIS SOBRE A FEBRE DO SUDOKU

Um dia desta semana, quando entrava na livraria Almedina, ao Saldanha (Lisboa), havia dois escaparates com livros de Sudoku. Também nesta semana, li no sítio da CNN (perdi o rasto do ficheiro) que o Sudoku poderia ser a salvação dos jornais. Isto parece-me exagerado; contudo, o sucesso do jogo é insofismável. Por isso trago mais dois exemplares (Daily Mail de hoje, Destak de ontem).

sudoku111.jpg
sudoku112.jpg

No Daily Mail, a secção chama-se "Coffee break 1" (há uma segunda página com jogos). Nesta, para além de seis tiras de bandas desenhadas (Garfield, Peanuts, The odd streak, I don't believe it, Up and running, Fred Basset), uma rubrica de perguntas (uma delas é sobre quem fora o proprietário da casa Graceland, que pertenceria a Elvis Presley), um jogo de letras e palavras (Code word) e dois Sudokus, um mais simples e outro mais difícil.

No gratuito Destak, na secção "Diversão", para além do horóscopo (no meu signo, cujo período temporal acabou ontem, lê-se que vou receber notícias agradáveis sobre o meu futuro profissional, o que significa dinheiro), havia uma receita (como fazer um pudim de pão light), palavras cruzadas, um jogo de descubra as diferenças, mais a publicidade, e um Sudoku Vodafone (é a marca de celulares que patrocina o jogo).

Acredito que o Sudoku e a secção de jogos e passatempos em geral constituam uma das rubricas mais populares dos jornais, uma daquelas que os leitores não querem perder. Eu, com alguma possibilidade de levar isso por diante, tendo em vista aumentar a minha audiência no blogue e candidatar-me a um patrocínio empresarial, estou a pensar seriamente em dedicar mais espaço a sudokus e receitas de culinária. Afinal, os blogues também são uma moda como os Sudokus. Porque não juntar as modas?

Estejam atentos. E desejos de continuação de bom fim-de-semana.

2 comentários:

Mafalda Azevedo disse...

Boa ideia! Juntar modas parece-me uma atitude muito inteligente!

Anónimo disse...

San Diego is having a Hot Rod Halloween on Sunday, October 30. If you love latino show truck then you will want to be there! All kinds of latino show truck will be in attendance. For more information go to latino show truck
See Ya There!!