sábado, 20 de agosto de 2005

GUIA EDITORIAL DO BLOGREPORTERS

O BlogReporters já lançou o seu guia editorial, esperando começar a publicar a partir do dia 1 do próximo mês. O BlogReporters é um projecto que "privilegia a participação de várias pessoas, num mesmo espaço de publicação de textos jornalísticos". O seu mentor é Hugo Neves da Silva, que ao lançar este guia torna clara "a existência de um documento no qual sejam expressas e publicitadas um conjunto de normas éticas e técnicas, segundo o qual este blogue se deverá reger".

2 comentários:

Principessa disse...

pelo que percebi pretende-se estimular em Portugal o jornalismo cívico/comunitário à semelhança do que já vem sendo feito noutros países. Resta saber se o "tuga" vai "pegar", senão será apenas e mais uma vez, a elite do costume. Deduzo que não seja o pretendido...

Parece-me uma iniciativa muito boa para jovens jornalistas, que assim podem tornar o seu trabalho conhecido e reconhecido. E quem sabe, até mesmo arranjar emprego! ;)

Unknown disse...

Agradecido. Como sempre, é preciso atirarmo-nos de cabeça a estes projectos para continuar a haver espaço para nós no futuro... É o e se da coisa...
Porque vi neste blog fui lá inscrever-me... Espero ser selo de qualidade suficiente, uma vez que são bem de temer (cito de cor) «aquelas reportagens que os meios de comunicação não querem publicar».