terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

MAIS MUPIS



Produtos para o cabelo (L'Oreal e Garnier), produtos financeiros (BPI) e bens alimentares (Bolero e Frisumo) são algumas das campanhas que têm estado nos mupis.




Caracóis, lisos e com cor, recorrendo a vedetas como Beyoncé, os anúncios de champôs ou amaciadores são orientados para as mulheres, mostrando o rosto - ou melhor, os penteados. Na publicidade da L'Oréal, a base é sempre a mesma: rosto feminino à esquerda, embalagem do produto à direita, cores vivas como fundo e mensagem escrita no cimo do anúncio. Com Beyoncé há um outro anúncio, com ela de cabelos lisos.

De salientar a campanha do BPI, continuando com Fernanda Serrano. As metamorfoses da artista são acompanhadas nas campanhas do banco: 1) como "cara" da artista, 2) com o cabelo rapado, por ter interpretado um papel em telenovela que necessitava dessa caracterização, e 3) agora no estado de grávida.

O anúncio da Bolero apanhei-o numa feliz sincronização no mesmo mupi, em equipamento urbano de venda de jornais, à Av. Defensores de Chaves, em Lisboa.




Sem comentários: