domingo, 24 de outubro de 2004

NICOLE KIDMAN, DOIS MINUTOS DE CINEMA, SETE MILHÕES DE DÓLARES

É este o título da notícia do El Mundo de hoje, assinada por Borja Hermoso, sobre o anúncio ao perfume Chanel nº 5 e da estrela que lhe dá publicidade, Nicole Kidman.

Pergunta-se no artigo: "São cinema os dois minutos de magia visual rodados pelo director Baz Luhrman por encomenda dos reis mundiais do perfume? Ou é apenas um anúncio"? Pode ser encarado por um ou outro dos ângulos este novo anúncio, que pode ser visto em Dezembro, mesmo a tempo das compras de Natal, e que se chama Perto de casa. Luhrman e Kidman já se conheciam desde que aquele dirigiu a estrela em Moulin Rouge.

O Chanel nº 5 foi lançado por Coco Chanel em 1921 e ter-se-á tornado o maior negócio da história do entertainment. Famosa ficou a frase proferida por Marilyn Monroe para quem bastariam umas gotas da fragância para dormir.

A história do anúncio começou há cerca de um ano, quando Nicole Kidman foi contactada pelos directores da empresa de perfumes. Depois, seguiu-se a discussão do preço a pagar e os detalhes do vestuário usado pela actriz. Os responsáveis da Chanel pediram ao realizador um "conto de fadas moderno".



[Imagem retirada do filme Dogville e incluida no sítio Yahoo!Movies]

A seguir com atenção a disputa entre duas estrelas de cinema: Nicole Kidman, 37 anos, rosto da Chanel, e Charlize Theron, 29 anos, rosto da Christian Dior. Um combate de glamour, como lhe chama o El Mundo.

Sem comentários: