sábado, 16 de outubro de 2004

EL PAIS

elpais2.JPGPara quem morar no norte de Portugal e gostar da cidade galega A Coruña, há uma exposição de fotografia a não perder: a colecção de George Eastman House, de Nova Iorque. São 240 fotografias do fundo fotográfico daquela colecção (mais de 400 mil peças). Inclui obras de fotógrafos como Mathew Brady, Alvin Langdon Coburn, Robert Capa, Henri Cartier-Bresson. O texto do El Pais, de onde retiro esta informação, assinado por José Luis Estévez, faz-se acompanhar de uma foto de Judy Garland, de 1945, fotografada por Nicolas Muray.

A exposição decorre na Fundación Barrié de la Maza, no Cantón Grande, 9, naquela bela cidade marítima de Espanha, e pode ser vista até 2 de Janeiro de 2005.

elpais1.JPG

Ainda o mesmo jornal de Madrid traz, na capa do seu suplemento de viagens ("El Viajero"), uma fotografia do Bom Jesus de Braga, igreja neoclássica de Carlos Amarante (1742-1815), mas com um forte visual barroco. A imagem ilustra o destino eleito, esta semana, para um refúgio de férias, alargando-se, para além de Braga, às cidades de Porto e Viana do Castelo. Bom gosto o da jornalista Inés Eléxpuru!

Sem comentários: