quarta-feira, 10 de março de 2004

NOVAS MEDIDAS DE INCENTIVOS AOS MEDIA REGIONAIS

[Nota prévia: trata-se de informação veiculada pela MediaXXI, de que sou director editorial, pelo que não posso promover a mesma revista. Para evitar esconder interesses, declaro a minha ligação]

Estão previstas novas medidas de incentivos aos media regionais. Assim, para os jornais prevê-se o apoio de marketing em termos de distribuição, discriminação positiva de incentivos para órgãos de comunicação sediados em regiões mais desfavorecidas, apoios aos jornais on-line, aumento da expedição paga (de 15% para 20%) e aumento do período de renovação das assinaturas na imprensa das comunidades portuguesas (de 9 para 12 meses).

No tocante à rádio, será facilitada a transmissão de alvarás, o fomento de grupos municipais de rádio (temáticos e em concelhos limítrofes), a contratação de jornalistas e outros profissionais parcialmente pagos pelo Estado e a redução da obrigatoriedade de emissão das actuais 24 horas para 16 horas.

CLÁSSICA FM

A rádio Luna acabou os seus serviços no fim-de-semana. Contudo, a emitir na mesma frequência e também a partir do Montijo [o que significa o mesmo estúdio e material de emissão], está a funcionar a Clássica FM, com música clássica. Será para continuar?

Sem comentários: